Polyient Games escolhe Avalanche para criar sua Exchange Descentralizada (DEX)

O crescimento das Defi (Finanças Descentralizadas) está gigantesco conforme mostramos recentemente neste artigo.

E o mercado de Games não poderia ficar de fora dessa revolução tecnológica.

A Polyient Games está lançando a venda pública do token PGFK a partir de 15 de setembro, com duração até 22 de setembro de 2020. Para mais detalhes de como participar acesse aqui.

Essa plataforma é especializada em NFTs e está criando sua estrutura e tokens baseada na rede Ethereum.

O próprio token PGFK é um NFT, da sigla em inglês que significa token não fungível. Cada token é único e possui características ideais para games e colecionáveis.
Esse tipo de token ficou bastante conhecido com o Cryptokitties, ainda em 2017.
Na época a blockchain do Ethereum chegou a ficar congestionada apenas devido à alta demanda de uso desses tokens.

Além disso, para se ter uma ideia do potencial desses tokens, em novembro de 2019 o número de transações desses colecionáveis chegou a superar a quantidade de transações dos tokens ERC-20 convencionais do Ethereum.

Parece realmente que o mercado de Games tem uma demanda bastante considerável.

Os PGFKs são NFTs ultra-raros que permitem aos titulares ganhar associação a seções exclusivas do Ecossistema da Polyient Games, além de recompensas exclusivas que evoluem com o tempo.
Os PGFKs são tokens ERC-721, e apresentarão uma série de elementos de contrato exclusivos que os tornam extremamente especiais. Para criar um ativo robusto, contam com uma série de líderes do setor, incluindo a Cargo, empresa de portfólio da Polyient, para ajudar a projetar os principais componentes do contrato PGFK.
A Polyient Games também tem parcerias com a Chainlink e a Ava Labs.

Porém com o aumento das taxas e o congestionamento da rede Ethereum, recentemente a Polyient decidiu criar sua DEX (Exchange Descentralizada) na nova plataforma Blockchain Avalanche.

A nova Corretota DEX existirá no futuro MarketPlace da Polyient Games , que apresentará ofertas exclusivas que vão desde leilões de tokens não fungíveis (NFT) exclusivos e um sistema de troca NFT peer to peer (sem intermediários) a produtos de negociação NFT mais líquidos que são projetados para investidores criptográficos para adoção em massa.
O Marketplace da Polyient Games e a DEX serão alimentados pelos tokens PGFK Particles (XPGPs), um token de utilidade exclusivo que representa uma fração 1: 1000 de PGFKs, a associação futura e recompensa NFT para o ecossistema de jogos Polyient. A combinação PGFK-XPGP representa o primeiro ativo digital de estado duplo que apresenta recompensas exclusivas e caminhos de serviços públicos.

É o amadurecimento dos serviços de jogos trazendo o melhor das DeFi para esse ecossistema promissor.

E mesmo com a sua rede principal estimada para lançamento em setembro desse ano, os Testnets realizados pela Avalanche esse ano foram muito bem sucedidos e já demonstraram que essa nova plataforma realmente tem um potencial enorme.

Conforme explicado pelo Prof. Emin Gun Sirer, um dos criadores do Avalanche, essa nova blockchain é altamente descentralizada e também consegue alta velocidade de transações e baixa latência, ou seja, confirma transações de maneira quase instantânea.
Essas características são essenciais para corretoras, que precisam confirmar transações em menos de 1 segundo.

O time do Avalanche está comprometido em trabalhar em conjunto com a Polyient Games para fazer a integração junto com a estrutura do Ethereum. Inclusive a Avalanche já possui possui sua C-Chain, ou rede C, em que permite rodar contratos inteligentes do Ethereum com velocidade de 200 TPS (transações por segundo).
Essa velocidade é bastante alta se compararmos com os atuais 14 TPS do Ethereum.
E ainda na rede principal do Avalanche X-CHAIN, ou rede X, a velocidade consegue atingir 4500TPS.

O mundo dos DeFis não pode parar e a Avalanche e a Polyient Games estão a todo vapor para impulsionar o mercado de games em blockchain.
 
 

Marcelo Pravatta é engenheiro eletrônico formado pela USP, coproprietário do site www.criptos.com.br , entusiasta de criptomoedas