Artemis: criador de PUBG trabalha em novo game NFT

Na última terça-feira (27), o criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Brendan Greene, revelou seu próximo trabalho: Artemis, um game NFT. Durante uma entrevista ao Hit Points , o desenvolvedor de jogos de 45 anos revelou que o novo projeto envolve metaverso e blockchain.

“[Artemis] será uma plataforma da qual participamos da manutenção, talvez”, explicou. “Mas é algo que qualquer um pode conectar, e todos podem hospedar um pouco de si mesmos”. Segundo o que revelou o desenvolvedor, Artemis permitirá que os jogadores façam o que quiserem como parte de um mundo grande e aberto, além de incorporar blockchain.

“Fiquei fascinado com essa ideia de espaços digitais, lugares onde não há regras reais, mas um conjunto de sistemas que você pode usar”, explicou Greene. Blockchain é muitas vezes lançado como uma forma de os jogadores contribuirem para o desenvolvimento de um jogo, mas muitos desenvolvedores se manifestaram contra a tecnologia.

O curioso é que, em meio à entrevista, Greene insistiu que Artemis não é um projeto cuja principal ideia seja ganhar dinheiro. “A única maneira de isso existir é se for feito para todos, e não por dinheiro”, disse ele. No entanto, também confirmou que os jogadores poderão “extrair valor” de suas criações vendendo itens do jogo para outros jogadores.

“Isso tem que ter uma economia e tem que ter sistemas funcionando. E acredito que você deve ser capaz de extrair valor de um lugar digital; tem que ser como a internet, onde você pode fazer coisas que vão render dinheiro”, afirmou o desenvolvedor. O criador de PUBG e sua equipe estão trabalhando com o Artemis desde 2019.