15 Novos Caixas Eletrônicos de Bitcoin Serão Instalados no Brasil

Ao longo desta semana, o Brasil terá mais 15 novos caixas eletrônicos de bitcoin e criptomoedas. Importantes para facilitar o acesso dos usuários das criptomoedas, estes caixas eletrônicos fazem parte dos projetos para aproximar o bitcoin e as criptomoedas do dia a dia dos investidores. Estes caixas começaram a ser instalados no início desta semana (16/08), e é esperado que todos os 15 caixas estejam em operação até o final desta semana! Sendo assim apresentaremos ao longo desta publicação em quais locais serão instalados estes caixas, assim como as criptomoedas suportadas e também outros dados relevantes para o assunto.

Brasil passa a ter 21 caixas eletrônicos de criptomoedas

Antes dessa nova instalação, o Brasil contava com apenas 6 caixas eletrônicos de bitcoin e criptomoedas. Estes caixas estavam localizados nas cidades de São Paulo (3), Campinas (1), Curitiba (1) e Rio de Janeiro (1). Com as instalações recentes, o país passa a ter 21 caixas eletrônicos para comprar e vender criptomoedas. Os 15 novos caixas estão localizados nas cidades de:

  • São Paulo: Shopping Mooca Plaza, Jardim Sul, Vila Lobos e Metro Cruz.
  • São Bernardo do Campo: Shopping São Bernardo do Campo.
  • Piracicaba: Shopping Piracicaba.
  • Rio de Janeiro: Shopping Tijuca.
  • Barueri: Shopping Tamboré.
  • Goiânia: Goiânia Shopping.
  • Niterói: Shopping Plaza Niterói.
  • Vila Velha: Shopping Vila Velha.

Você pode conferir as máquinas que estão mais próximas de você através da ferramenta de busca da própria Coin Cloud, que está disponível através deste link!

Equipamentos foram trazidos por uma parceria da brMalls e Coin Cloud

É interessante também destacarmos a importância e relevância destes caixas eletrônicos para os investidores e entusiastas das criptomoedas no país. Primeiramente, é importante ressaltar que os caixas foram trazidos por uma parceria firmada pela brMalls, uma gigante rede de shoppings centers do país, e pela Coin Cloud, uma das maiores fabricantes de ATM de bitcoin e criptomoedas do mundo! Com isso, podemos já perceber a importância que estes caixas possuem para os investidores do país.

Mias do que isso, ainda podemos destacar dois outros fatos interessantes. O primeiro é que o Brasil foi o primeiro país além dos Estados Unidos a receber um ATM da Coin Cloud. A Coin Cloud é a empresa que domina a instalação de ATMs nos Estados Unidos, que já possuem mais de 3000 caixas espalhados pelo país. Outro destaque positivo é que a instalação das máquinas no Brasil não irá parar por aí, uma vez que a Coin Cloud prevê a instalação de 50 máquinas no Brasil até o final deste ano. De acordo com a líder da Coin Cloud no Brasil, os próximos alvos da empresa serão as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Como funcionam os caixas eletrônicos de criptomoedas?

Depois de conhecermos as cidades que receberão estes caixas eletrônicos, você certamente deve estar curioso para saber quais são as vantagens e desvantagens destes aparelhos. Para isso, vamos explicar a seguir como funcionam os ATMs da Coin Cloud, destacando o processo de operação, quais são os benefícios destes caixas e ressaltando também as desvantagens dos caixas eletrônicos de criptomoedas.

Os caixas eletrônicos de bitcoin e criptomoedas produzidos pela Coin Cloud podem ser utilizados para negociar mais de 30 criptomoedas diferentes, o que certamente inclui as principais criptomoedas do mundo (como o bitcoin, Ether e XRP) assim como algumas stablecoins, como é o caso da Tether e USD Coin. O valor mínimo para a realização de compras é de apenas R$ 10, enquanto para vendas de criptomoedas o valor mínimo sobe para R$ 50. As operações realizadas através destes caixas podem ser feitas de uma forma simples, e normalmente duram menos de um minuto!

Através dos ATMs, você poderá adquirir bitcoin e outras criptomoedas somente com dinheiro físico, mas você poderá utilizar os cartões de crédito e débito através do aplicativo de carteira digital da empresa, que é o Coin Cloud Wallet. Vale destacar também que este aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS.

O principal destaque dos ATMs espalhados pelo Brasil se dá pela facilidade de compra e venda das criptomoedas. De uma forma geral, o público brasileiro ainda não está acostumado com a realização de investimentos, de forma que uma parcela significativa sequer possui conta em uma corretora de investimentos. Sendo assim, existem milhares de usuários em nosso país que já ouviram falar em criptomoedas e possuem interesse em adquiri-las, embora possuam receio de criar e utilizar as contas em exchanges. Com a existência destes caixas eletrônicos, os usuários possuem um instrumento no qual já estão acostumados, e podem realizar as compras com maior facilidade. Outro ponto positivo é o valor inicial necessário para adquirir criptomoedas nestes ATMs, que é extremamente acessível para os usuários e permite a aquisição e realização de testes pelos investidores iniciantes, o que pode ajudar na hora de conquistar novos usuários para o sistema.

Já o destaque negativo destes ATMs fica por conta das taxas cobradas sobre as transações, que variam entre 7 e 15% do valor movimentado. Quando comparadas com as taxas das exchanges, que são a principal fonte de acesso às criptomoedas na atualidade, as taxas dos ATMs são muito maiores, tornando inviável a realização de movimentações de grandes valores através destes caixas eletrônicos. Desta maneira, estes caixas costumam ser utilizados somente em situações de emergência e também para a movimentação de menores quantias de dinheiro.

Desta forma, apresentamos ao longo desta publicação as principais informações relacionadas a instalação de 15 novos ATMs de bitcoin e criptomoedas no Brasil. Como você pôde acompanhar, estes ATMs chegaram ao país por meio de duas companhias gigantes no cenário internacional, que são a brMalls e também a Coin Cloud, e fazem parte de um processo para conquistar novos usuários e investidores para o setor de criptomoedas. Os caixas eletrônicos de criptomoedas tornam possíveis as realizações de vendas e saques através de um dispositivo físico, e é normalmente utilizada em situações de emergência, uma vez que as taxas cobradas sobre as transações são elevadas em relação aos números cobrados pelas exchanges. Portanto, os investidores e entusiastas das criptomoedas possuem mais um incrível recurso para utilizar as criptomoedas, que estão cada vez mais acessíveis para os brasileiros!