Criador da Dogecoin chama Elon Musk de vigarista e bilionário rebate: “Meus filhos programam melhor”

Durante uma entrevista ao portal australiano Crikey na última segunda (30), o criador da criptomoeda Dogecoin, Jackson Palmer, chegou a se referir a Elon Musk como “vigarista”. No entanto, o bilionário utilizou as redes sociais para responder a alfinetada: “Meus filhos escreveram um código melhor quando tinham 12 anos do que o script sem sentido que Jackson me enviou”, escreveu no Twitter.

Mas vamos por partes. Primeiro, é preciso entender as declarações de Palmer que desencadearam o conflito. Questionado sobre a aquisição do Twitter por parte de Elon Musk, o desenvolvedor contou que a primeira vez que enviou uma mensagem para Musk no Twitter, anos atrás, havia escrito um um script que detectava automaticamente se havia um golpe de criptomoeda na rede social e os reportava automaticamente à plataforma. O pai da Dogecoin trabalhei com Jack Dorsey (cofundador e ex-CEO do Twitter) e sua equipe de gerenciamento de produtos para que, quando esses relatórios fossem enviados, eles os recebessem instantaneamente.

“Eu dei esse script para outros influenciadores de criptomoedas. Elon me procurou para obter esse script e ficou claro muito rapidamente que ele não entendia de codificação tão bem. Ele é um vigarista, vende uma visão na esperança de que um dia possa cumprir o que está prometendo, mas não sabe disso. Ele é muito bom em fingir que sabe. Isso é muito evidente com a promessa de direção totalmente autônoma da Tesla”, criticou o desenvolvedor.

Palmer ainda completou: “Cerca de um ano atrás, quando Musk estava falando algo sobre criptomoedas, eu disse que Elon Musk era e sempre será um vigarista, mas o mundo adora vigaristas. Eles adoram a ideia de que também podem ser bilionários um dia, e esse é o sonho que ele está vendendo”.

Palmer ainda afirmou que, no segundo em que soube que Musk faria uma oferta, pensou que o bilionário pretendia destruir o Twitter. “Ele estava semeando uma enorme quantidade de discórdia e desconfiança na plataforma, e há uma grande quantidade de rotatividade e desgaste da equipe.  Sua jogada é desmantelar toda a confiança, ou talvez ele esteja delirando o suficiente para pensar que pode construir uma alternativa”, disparou o fundador da Dogecoin.

A resposta de Elon Musk

Na própria publicação que o portal Crikey fez no Twitter para divulgar a entrevista, Elon Musk apareceu nos comentários para rebater as alegações de Jack Palmer. “Você reivindicou falsamente que seu fragmento do Python se livrou dos bots. Ok amigo, então compartilhe com o mundo”, escreveu o bilionário.

Mas as declarações de Elon Musk não pararam por aí: “Meus filhos escreveram código melhor quando tinham 12 anos do que o script sem sentido que Jackson me enviou. Como eu disse, se é tão bom, ele deveria compartilhar com o mundo e melhorar a experiência de todos com o Twitter. Se ele fizer isso, você verá o que quero dizer”, afirmou.

Não é a primeira vez que Elon Musk protagoniza conflitos no Twitter. Anteriormente, trocou farpas com o investidor bilionário Warren Buffett — diretor executivo da Berkshire Hathaway.