Corinthians Fecha Parceria com o Mercado Bitcoin e Começa a Negociar Fan Tokens

Na última quarta-feira, o Corinthians, importantíssimo clube de futebol do estado de São Paulo, anunciou a parceria com o Mercado Bitcoin, que resultou também no lançamento e comercialização dos seus primeiros fan tokens. Com base nisso, vamos apresentar a seguir as principais informações sobre esta parceria entre o Mercado Bitcoin e o Corinthians, destacando a importância e utilização dos fan tokens.

Parceria entre Corinthians e Mercado Bitcoin envolve mais do que fan tokens

Antes de mais nada, é importante entendermos a situação da parceria firmada entre um dos maiores clubes do país e da maior corretora de bitcoin e criptomoedas da América Latina. Durante uma live especial de aniversário do Corinthians, realizada na última quarta-feira (01/09), o clube anunciou a nova parceria com o Mercado Bitcoin. Com a parceria, o Mercado Bitcoin estampará a barra frontal da camisa do clube, até o final do ano de 2022, ou seja, pelos próximos 16 meses. Além do tradicional acordo de patrocínio, a parceria entre o clube e a empresa também prevê ações de educação financeira voltadas à torcida corinthiana (especialmente os assuntos relacionados às criptomoedas) e também a comercialização de fan tokens do Corinthians.

O que são os fan tokens?

Com mais de 30 milhões de torcedores em todo o Brasil, a notícia da parceria com uma empresa de criptomoedas chamou a atenção de grande parte da torcida corinthiana, especialmente daqueles que possuem interesse no mercado de criptomoedas, mas não dominam o uso destes ativos. Para isso, vamos explicar a seguir o que são estes fan tokens.

Os fan tokens são criptomoedas criadas pelos clubes, em parceria com a plataforma Socios.com. Dezenas de clubes em todo o mundo já utilizam esta tecnologia, como é o caso da Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP) e Paris Saint-Germain (FRA). No Brasil, o Corinthians não é o primeiro clube a utilizar os fan tokens por Vasco e Atlético Mineiro, por exemplo.

Criados com a finalidade de misturar a tecnologia e os esportes, os fan tokens oferecem benefícios interessantes para seus detentores, como é a possibilidade de votações no uniforme da equipe, seleção de músicas tocadas nos estádios e vários outros serviços e benefícios definidos pelos clubes, que podem reservar até mesmo um lugar especial no banco de reservas para você! Desta maneira, com os fan tokens você terá uma experiência diferenciada com o clube, ao mesmo tempo em que ajuda na arrecadação de recursos financeiros. É interessante destacar também que, embora estas criptomoedas de clubes possam (e vão) apresentar valorizações ou desvalorizações ao longo do tempo, este não é o objetivo inicial dos tokens de clubes. Como foi dito ao longo deste tópico, o objetivo principal dos fan tokens é conceder benefícios para os detentores das moedas.

Como adquirir fan tokens do Corinthians?

Entendida a importância dos fan tokens e os benefícios oferecidos pelas criptomoedas dos clubes, você pode estar interessado em adquirir fan tokens do Corinthians (ou de clubes que você desejar). Para isso, é necessário realizar um cadastro no site do Socios.com e ficar atento com as datas de lançamento das criptomoedas do seu clube, uma vez que estes ativos costumam se esgotar rapidamente. O token $SCCP, por exemplo, começou a ser comercializado na última quinta-feira, 2 de setembro, a partir da plataforma citada. Cada token foi inicialmente vendido por US$ 2 e foram disponibilizadas 850 mil unidades do token, que se esgotaram rapidamente. Para adquirir fan tokens do Corinthians agora, será necessário esperar pelo lançamento de mais criptomoedas do clube, ou ainda negociar diretamente com os proprietários destes tokens. Apesar do lançamento ser disponibilizado apenas na plataforma da Socios.com, os fan tokens podem ser negociados em diversas exchanges em todo o mundo, como é o caso do Mercado Bitcoin.

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação uma parceria interessante entre o Corinthians, um dos clubes mais importantes do Brasil e da América, e do Mercado Bitcoin, a maior corretora de bitcoin e criptomoedas da América Latina e que recentemente se tornou um unicórnio das criptomoedas. A parceria surge em um momento interessante para ambos, uma vez que o Corinthians está em destaque na mídia em função das recentes contratações feitas pelo clube, e o Mercado bitcoin também está em evidência, pelo enorme aporte financeiro recebido e por ter se tornado o primeiro unicórnio das criptomoedas da América Latina. Com isso, o resultado da parceria parece ser benéfico desde o primeiro momento, e os fan tokens de uma torcida tão numerosa e fanática se esgotaram rapidamente, como já era esperado. Com isso, as criptomoedas e seus investidores só tendem a ganhar com isso, uma vez que a parceria trará ótimos resultados para ambos!