Boticário, Eudora e Tiffany: marcas do universo da beleza investem nos NFTs

Os tokens não fungíveis (NFTs) atraem a atenção de diversas empresas, uma vez que conquistaram tanta atenção nos últimos anos. Dessa vez, três marcas de beleza ingressaram esse universo: Boticário e Eudora, do ramo de maquiagem e perfumaria, e Tiffany, do ramo de jóias.

No caso d’O Boticário e da Eudora, as marcas se uniram para lançar NFTs exclusivos, disponíveis para compra online ou através de leilão. A iniciativa consiste no usuário receber um NFT dos próprios lábios. Além do token, o comprador também sai com um kit de batons das marcas e tutoriais exclusivos com especialistas do ramo da estética.

Para o público que decidiu levar os NFTs através de leilão,  os maiores lances rendem a experiência  de desenvolver seu próprio batom na fábrica do Grupo Boticário com despesas pagas, além de tutoriais e descontos. Ao todo, os leilões contemplam 10 NFTs, com lances a partir de R$ 1,4 mil.

“Isso não só reforça nossa conexão com o mundo virtual, mas mostra que estamos preparados para oferecer ações que conectam tecnologia e inovação aos nossos produtos, por meio de conexões genuínas”, afirma Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia e inovação do Grupo Boticário.

“Boticário e Eudora já vêm investindo na aceleração da sua agenda de inovação, tecnologia e digitalização. A entrada das duas marcas no mundo dos NFTs não deixa de ser consequência dessa trajetória que vem sendo construída. Por isso, enxergamos como um caminho natural, que está alinhado a essa estratégia e visão de negócio”, completa Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.

A ideia é que o valor arrecadado com os NFTs seja doado para o movimento Viva Água Miringuava, iniciativa da Fundação Grupo Boticário que tem como compromissos a conservação do meio ambiente. Por trás da iniciativa também está o Boti Labs, laboratório concentrado no desenvolvimento de tecnologias relacionadas à marca em questão.

“O grande objetivo da área é estudar, testar e validar tecnologias de médio e longo prazo que possam virar a chave do nosso negócio no futuro”, afirma Knopfholz.

As mãos por trás da estratégia da ação são de uma agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer e nas plataformas de web3, chamada  Druid.

Jóias e NFTs

Já a A Tiffany & Co. lançou os ‘NFTiff’, tokens que entram à venda por 30 ETH (US$ 50 mil) cada um. A coleção está limitada em 250 peças, e é destinada exclusivamente a detentores dos famosos CryptoPunks.

Na iniciativa, um pingente com design personalizado é criado junto com a obra de arte digital. Segundo divulgação da própria empresa, o pingente terá medidas de 30mm x 20-30mm, e deve retratar os 87 atributos e 159 cores usadas em 10.000 NFTs CryptoPunk com a pedra preciosa ou cor de esmalte mais similar possível.

A ideia, basicamente, é que cada pingente de ouro rosa ou amarelo seja cravejado com pelo menos 30 pedras preciosas e/ou diamantes para criar os desenhos. As pedras preciosas incluem ametista, safira, espinélio e outras. O anúncio foi feito no próprio Twitter da marca: