Netflix distribui NFTs gratuitos durante episódios de Love, Death + Robots
A Netflix vai distribuir NFTs gratuitos da série Love, Death + Robots, em comemoração ao recente lançamento da terceira temporada. Ao todo, são nove tokens não fungíveis, cada um fazendo referência a um dos nove episódios da nova temporada da antologia de David Fincher e Tim Miller. Na prática, há alguns QR codes escondidos nos episódios, e quem conseguir encontrar tem o direito de resgatar o NFT de graça na rede Ethereum.
Os novos episódios da série carregam os seguintes títulos: “Viagem Ruim”, “O Mesmo Pulso da Máquina”, “Sepultados na Caverna”, “Jibaro”, “Enxame”, “Ratos de Mason”, “Os Três Robôs”, “Matança em Grupo” e “Noite dos Minimortos”, e representam histórias com tema e estilo completamente distintos. Love, Death + Robots é uma produção original da Netflix, conhecida por reunir contos animados de fantasia, terror, comédia e sci-fi.
Para ter acesso aos NFTs, o espectador deve encontrar o código, escaneá-lo no smartphone e então mintar o NFT e adicioná-lo à sua carteira Ethereum. No entanto, a ideia da coleção é apenas promover entretenimento durante a caça aos códigos, divulgar a série e aproximar os fãs da obra, então qualquer pessoa pode ter acesso aos tokens, que não são exclusivos.
Até o momento, apenas três NFTs foram desbloqueados, e se encontram disponíveis no perfil oficial de Death, Love + Robots no marketplace OpenSea. Isso significa que restam apenas seis tokens a serem descobertos, então boa sorte na caça.
Vale dizer, ainda, que apesar da gratuidade, os usuários devem arcar com os custos da taxa para validação da transação na rede Ethereum (ETH), e o custo dessa transação pode variar de acordo com a demanda, ou seja: quanto maior a procura, mais alta a taxa. Por enquanto, o preço costuma ser em torno de 0,003 ETH a 0,004 ETH, o que equivale a cerca de R$ 30 a R$ 40.
NFTs vêm conquistando a atenção das plataformas de serviços streaming, como é o caso do Spotify, por exemplo, que recentemente anunciou o início dos testes de um novo recurso em que os músicos podem exibir suas coleções de tokens não fungíveis em suas páginas. Por enquanto, apenas alguns usuários selecionados dos EUA (e apenas do sistema operacional Android) passam a usufruir dessa possibilidade na plataforma, mas a ideia é que, com o tempo, cada vez mais público tenha acesso.
Na semana passada, o Instagram também anunciou um projeto piloto para integração de tokens da Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Solana (SOL) e Flow (FLOW). Nesse caso, a ideia é que os usuários da rede social possam conectar suas carteiras de criptomoedas e exibir os NFTs em seus perfis.
Quem deseja comprar NFTs precisa criar uma conta em uma corretora como a Binance, por exemplo, que é a mais famosa do ramo, e então abrir uma carteira digital. A mais utilizada como método de pagamento é a Ethereum (ETH). Tendo a carteira devidamente abastecida com as criptomoedas, basta encontrar um marketplace especializado, onde é possível conectar a sua carteira. No Criptos, ensinamos todo o passo a passo de compras e vendas desses tokens.