Fundador do Telegram elogia TON e faz valor da criptomoeda aumentar

 Na última segunda-feira (22), o russo Pavel Durov — conhecido por ser fundador das redes sociais VK e Telegram — fez uma publicação elogiando a criptomoeda TON, o que fez com que seu valor aumentasse logo em seguida. Na ocasião, o programador declarou que ficou impressionado com o leilão dos domínios wallet.ton (adquirido por R$ 1,32 milhão) e casino.ton (R$ 1,24 milhão).

“Se a TON conseguiu esses resultados, imagine o sucesso do Telegram com seus 700 milhões de usuários se colocarmos @ nomes de usuário reservados, links de grupos e canais para leilão. Além de milhões de endereços t.me cativantes, todos os nomes de usuário de quatro letras poderiam ser disponibilizados para venda”, diz o fundador.

“Isso criaria uma nova plataforma onde os titulares de nome de usuário poderiam transferi-los para as partes interessadas em acordos protegidos, com propriedade garantida no blockchain por meio de contratos inteligentes do tipo NFT. Outros elementos do ecossistema do Telegram, incluindo canais, adesivos ou emojis, também podem se tornar parte desse mercado”, apontou.

Segundo o fundador do Telegram, quando se trata de escalabilidade e velocidade, a TON provavelmente tem a melhor tecnologia para hospedar essas vendas descentralizadas. “Nossa equipe pode escrever contratos inteligentes à prova de balas para a TON (já que fomos nós que inventamos sua linguagem de contrato inteligente), então estamos inclinados a experimentar a TON como a blockchain subjacente para nosso mercado futuro”, afirmou.

O programador ainda finalizou a publicação anunciando: “Vamos ver se podemos adicionar um pouco de Web 3.0 ao Telegram nas próximas semanas”. Assim que Pavel Durov fez sua postagem, o preço da Toncoin (TON) disparou mais de 30%.

A TON é uma moeda virtual (criptomoeda) negociada de forma on-line que permite pagamentos através de transações sem intermediários. O melhor local para se comprar é em uma corretora de criptomoedas, mas você também pode minerar TON, apesar da prática ficar cada vez mais obsoleta para pequenos investidores e entusiastas, uma vez que atualmente a maior parte da mineração de criptomoedas está concentrada em grandes fazendas de mineração.

Em abril, a Fundação TON adicionou pagamentos via cripto ao Telegram, permitindo que os milhões de usuários enviem e recebam a criptomoeda no aplicativo de mensagens. Vale ressaltar que o projeto cripto da Fundação TON havia sido abandonado pelo Telegram em agosto de 2020 após uma ação judicial da Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos).