Novo cartão da Ripio traz cashback em Bitcoin
Nesta terça (23), a corretora de criptomoedas Ripio anunciou o lançamento de um cartão de crédito que promete trazer cashback de 5% em Bitcoin. A nova aposta da empresa não exige pagamento de anuidade e nem taxas de manutenção.
Na prática, é possível realizar pagamentos utilizando seu saldo em criptomoedas ou reais direto da sua Ripio Wallet, e o cashback acontece em cada compra que fizer. “Sem taxas e com total liberdade, do jeito que o mundo cripto deve ser”, diz a empresa, em seu site oficial.
A equipe explica, no Twitter, que o cartão pré-pago pode ser utilizado em reais ou com as criptomoedas que estão disponíveis. É necessário apenas ter o saldo do token escolhido. Já o valor do cashback é limitado a R$ 250 mensais por usuário e será creditado na conta até o dia 31 de outubro.
“Na Ripio, temos dois tipos de cartão: o virtual e o físico. Você vai poder ter o Ripio Card virtual imediatamente quando o produto estiver disponível Sobre o cartão físico, o registro de interesse faz com que seu cadastro tenha prioridade na análise de conta, mas ainda não garante a aprovação para ter a versão física do cartão nessa fase inicial de lançamento do produto”, aponta o site da corretora.
A equipe orienta que, se quiser aumentar as suas chances de ter um Ripio Card físico, é preciso aumentar a frequência de uso da plataforma Ripio, no app ou no site. No entanto, o objetivo de médio prazo é tornar o Ripio Card físico disponível para todos.
Vale notar que, ao utilizar o seu Ripio Card, os valores são consumidos imediatamente do saldo que você tem na sua Ripio Wallet. Em outras palavras, você precisa ter previamente reais ou criptomoedas com saldo disponível para poder fazer pagamentos. Para ter esse saldo, você precisa fazer um depósito.
Segundo comunicado, no momento do pagamento, a Ripio fará a conversão automática da criptomoeda para real para que a transação seja processada pela rede da Visa. Isso quer dizer que, no dia a dia, o cartão poderá ser usado normalmente em comércios do Brasil que aceitam essa bandeira.
“O cashback de 5% em BTC é uma excelente ferramenta de rendimento para os usuários e certamente muito superior às opções oferecidas pelas instituições financeiras tradicionais”, afirma Sebastian Serrano, CEO da Ripio, em nota divulgada à imprensa.
Além da Ripio, outras empresas estão concentradas em fornecer cashback aos seus clientes, como é o caso do Mercado Livre, que lançou uma criptomoeda própria, intitulada Mercado Coin. Segundo o comunicado feito à imprensa, o preço inicial do token será de US$ 0,10.