Nando Reis anuncia show no metaverso, com NFTs como ingressos
De uns tempos pra cá, vários músicos estão adentrando o universo cripto. Na última quinta (25), foi a vez do cantor Nando Reis anunciar a sua presença neste cenário, ao anunciar pelas redes sociais a sua mais nova aposta: shows no metaverso, com ingressos sendo vendidos como NFTs.
O artista usará a sua própria plataforma para comemorar os 22 anos de lançamento do álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro.
“Se você é fã do Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro e não poderá estar presente nos shows comemorativos de relançamento do disco, essa postagem é pra você! Chega mais, que vou te contar sobre o NFT NANDOVERSO EXPERIENCE#1, um pacote VIP de experiências no NandoVerso”, anuncia o cantor em seu perfil oficial do Twitter.
A postagem afirma que esse NFT dá o acesso virtual à premiere do documentário “Cordas de Aço: em busca do pote de ouro”, que mostra os bastidores da gravação do álbum em Seattle, e também à transmissão virtual ao vivo do show no Bar Opinião, com a participação de Peter Buck (guitarrista do @remhq ).
“Tudo isso no NandoVerso, e com o acesso via NFTs. E preparamos uma surpresa adicional: quem quiser estar pessoalmente comigo na premiere do documentário em São Paulo, na sala Reserva, poderá adquirir o NFT NANDOVERSO EXPERIENCE #1 PLUS, do qual somente 20 estarão disponíveis”, explica a equipe na rede social.
Músicos apostam em NFTs
Recentemente, outro famoso que entrou no cenário dos NFTs foi o cantor Elton John, que no último mês de junho anunciou a venda de um NFT considerado o mais raro dos 6.666 itens dentro da coleção Jadu Hoverboard, assinada pelo artista Voxel Bunny.
Através de uma parceria com a plataforma de realidade aumentada Jadu e a empresa de NFTs Sweet, a aposta é um Hoverboard (uma espécie de prancha voadora), e já pode se considerar como um dos itens mais raros já disponibilizados pela empresa — responsável por parcerias anteriores com outros artistas, como a cantora Grimes e o rapper Snoop Dogg.
Além do token, o anúncio também acompanha a novidade Rocket NFT Club, um espaço com diversas experiências exclusivas para os fãs, com notícias em primeira mão e pré-venda de ingressos.
A prancha ‘RocketMan’ é apenas a primeira de uma série de NFT que o cantor promete lançar. O leilão aconteceu no site oficial do cantor, e o valor arrecadado foi revertido para a Elton John Aids Foundation, instituição que tem o objetivo de superar o estigma e a negligência na luta contra o vírus HIV.
Como podemos perceber, além de Nando Reis, cada vez mais o universo cripto conquista espaço no mundo da música, com direito a shows e até discos diretamente relacionados ao metaverso.