Binance anuncia nova parceria de pagamentos no Brasil
Na última sexta (24), a Binance finalmente anunciou uma nova parceria de pagamentos no Brasil, depois de suspender os saques e depósitos em real na sua plataforma sob a alegação de uma atualização de políticas criadas pelo Banco Central. A nova união é com a Latam Gateway, conhecida por fornecer serviços a companhias globais de diferentes setores, como e-commerce, games e agregadores de pagamento.
“A Binance anuncia a brasileira Latam Gateway como sua nova parceira de pagamentos, em substituição à Capitual, que não oferece mais serviços aos usuários desde a semana passada. Com a troca, a Binance vai oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciado em março”, escreveu a empresa, em comunicado.
Segundo a exchange, o processo de integração com a Latam Gateway será concluído em breve, quando as transações (depósitos e saques) forem totalmente normalizadas. “A Binance vai manter a comunidade informada. Enquanto isso, a exchange continua oferecendo opções. Tanto para depósitos quanto para saques, os usuários podem realizar transações através do sistema P2P da Binance”, acrescentou a empresa, em nota.
“Para compra direta de criptomoedas, a Binance tem Pix e transferências bancárias disponíveis por meio de um provedor alternativo. Para saques, existe a opção “vender para cartão” disponível para o Visa. Em caso de dúvidas, os usuários podem acessar o suporte da Binance via chat oficial”, orienta a equipe.
“A Binance reforça que o Brasil é um mercado extremamente relevante para a empresa e que vai continuar a investir e expandir serviços para os usuários locais, bem como a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema blockchain e cripto no país”, finaliza o comunicado da exchange.
Em maio, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, fez parte de uma audiência da Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara dos Deputados, onde anunciou a ideia por trás de um projeto de lei destinado à regularização de corretoras de criptomoedas — como é o caso da Binance — no Brasil. O objetivo do projeto é fiscalizar as corretoras e conter a sonegação e exigir que as corretoras tenham uma sede no Brasil.
Binance fora de serviço
No ocorrido da semana passada, os usuários foram impedidos de realizar o saque, e as páginas da Binance foram tomadas de reclamações. Não demorou, no entanto, para que a equipe se posicionasse: “Infelizmente o nosso canal de depósitos e saques de BRL via Pix e TED estão com uma instabilidade devido à atualização de políticas instauradas pelo BACEN – Banco Central do Brasil. Os depósitos e saques por esse meio estão bloqueados, mas não se preocupe ainda pode usar outros métodos para sacar e depositar”, apontou a exchange, na ocasião.
A Binance não foi a única a bloquear os saques durante esse período. A plataforma de criptomoedas Babel Finance, com sede em Hong Kong, também resolveu fazer isso nesta sexta (17). No entanto, a empresa utilizou como argumento a situação atual do mercado cripto.