Bitcoin não foi criado pelo Governo

Existem algumas pessoas que acreditam que o bitcoin foi criado pelo governo. Eles acham que o irmão mais velho conseguiu subjugar e subjugar a todos. Eles acreditam que é uma moeda digital mundial que beneficia o governo e não o povo.

Bitcoin foi construído por criptoanarquistas

Não há evidências de que o bitcoin foi criado pelo governo. O oposto é verdadeiro. O Bitcoin foi provavelmente construído por criptoanarquistas para minar e desestabilizar governos. O criador exato do bitcoin é desconhecido. O pseudônimo do indivíduo é Satoshi Nakamoto. Também pode ser um grupo de pessoas. Não temos ideia. No entanto, temos uma ideia do tipo de pessoa que desenvolveu os projetos originais. Podemos ver o início do bitcoin nos primeiros trabalhos de cypherpunks como David Chaum, Timothy May e Whitfield Diffie. Nenhuma dessas pessoas se importava com os governos. Eles eram principalmente anarquistas.

Na verdade, as características do bitcoin são totalmente anti-governamentais. O fato de os governos não poderem controlar o fornecimento circulante de bitcoin significa que eles não podem fraudar as pessoas hiperinflando-o. O fato de que o bitcoin é peer-2-peer e resistente à censura significa que os governos não podem congelar contas, interromper transações ou roubar dinheiro arbitrariamente. O fato de o bitcoin contornar os bancos centrais atesta imediatamente seu propósito.

Os recursos do Bitcoin não são algo que os governos construiriam propositalmente em uma moeda para controlar as pessoas. Seus recursos são antitéticos para controlar. Por que o governo faria uma moeda descentralizada que não apóia sua agenda?

Governos podem estar cooptando Bitcoin

No entanto, há uma advertência importante.

Os governos não construíram o bitcoin, mas podem estar tentando cooptá-lo. Eles estão fazendo isso fazendo com que os desenvolvedores neutralizem os recursos antigovernamentais do bitcoin. Eles parecem ter conseguido. Os desenvolvedores eliminaram a arquitetura de assinatura digital do bitcoin e não conseguiram dimensionar o tamanho do bloco do bitcoin, tornando-o fraco e indefeso. Este movimento foi iniciado pela equipe de desenvolvimento do Core, Blockstream. Algumas pessoas acreditam que estão sendo financiados por “globalistas” e outros tipos de grandes governos.

Um artigo de Steemit dizia: “A Blockstream agora é controlada pelo Grupo Bilderberg – sério! A AXA Strategic Ventures, co-investidora líder da rodada de financiamento de $ 55 milhões da Blockstream, é o braço de investimentos da gigante francesa de seguros AXA Group – cujo CEO Henri de Castries é presidente do Bilderberg Group desde 2012. ”

Jeff Berwick também comentou sobre essa questão em um artigo da Dollar Vigilante chamado “Começa a guerra do Bitcoin – o dinheiro do Bitcoin sobe 50% enquanto o Bitcoin cai $ 1.000 em 24 horas”.

“Quem é o dono da Blockstream? Bem, um dos principais acionistas é a gigante dos seguros AXA. O CEO e o presidente do Grupo Bilderberg e da AXA são a mesma pessoa, Henri de Castries. Sim, essencialmente, a pessoa que mais controla o desenvolvimento do bitcoin é o presidente da Bilderberg; o lugar que eu tenho ido nos últimos três anos para expor de fora! E, mesmo uma vez, brevemente, de dentro. ”

Não estou fazendo nenhuma declaração sobre a veracidade das afirmações acima. No entanto, é interessante notar que os banqueiros centrais colocam dinheiro em bitcoin, e então o código começou a mudar, fazendo as taxas de transação dispararem e os tempos de confirmação lentos para um ritmo de lesma.

As criptomoedas podem prejudicar o governo independentemente

Para fins de argumentação, mesmo que o bitcoin tenha sido sequestrado, ainda acredito que os amantes da liberdade podem vencer. Ninguém pode parar o sinal. O gênio está fora da garrafa. Agora temos um mercado totalmente competitivo de criptomoedas e ninguém é forçado a usar nenhuma. Isso significa que qualquer fedcoin no mercado é apenas mais um token para escolher em um vasto mar de moedas, e ninguém escolherá conscientemente moedas que são ineficientes ou que podem escravizá-los.

A verdadeira versão do bitcoin – dinheiro bitcoin – também está disponível para uso. É a visão original de Satoshi Nakamoto. Ele expandiu o tamanho do bloco, taxas baixas e tempos de confirmação rápidos. Se os conhecedores de criptomoedas forem bem-sucedidos em sua missão de frustrar o governo, ferramentas como o dinheiro bitcoin serão o que usarão para vencer no longo prazo. Este é um belo momento para estar vivo.

Quem você acha que criou o bitcoin? Foi construído para minar governos?

Este artigo foi traduzido com autorização da bitcoin.com