Ripio promove cartão cripto internacional em nova campanha
Na última quarta-feira (30), a Ripio lançou sua mais nova campanha, intitulada “Ripio Card: tudo o que você faz agora vira cripto”. A ideia é promover o cartão cripto internacional, lançado no último mês de agosto. A estimativa é que a campanha dure até o próximo dia 24.
O Ripio card foi lançado em parceria com a Visa, e permite usar criptos ou reais e realizar pagamentos com débito direto da carteira dos usuários, com 5% de cashback em Bitcoin (BTC), limitado a R$ 250,00 mensais, em qualquer compra realizada até 31 de dezembro.
Para adquirir o cartão, o usuário precisa acessar a App Store ou Google Play Store, baixar o aplicativo da Wallet da Ripio e solicitar o produto.
A equipe por trás da empresa revela que esse cartão pré-pago da Ripio foi pensado tanto para quem já negocia criptomoedas, quanto para quem ainda não opera ativos digitais, mas tem interesse em começar.
A proposta é trazer mais facilidade, em comparação com a tarefa de vender cripto primeiro e depois transferir o dinheiro para a carteira (app Ripio Wallet) e realizar a transação.
Vale lembrar que o Ripio Card já está diretamente conectado a ela e todas as operações são realizadas a partir do saldo disponível, seja em cripto ou em reais. Existem ainda facilidades de recarga, possibilidades de saque em dinheiro e o cartão é aceito em todos os estabelecimentos nacionais e internacionais de bandeira Visa.
De acordo com Santiago Juarros, Global Head de Marketing da Ripio, o principal foco da campanha é promover a integração entre a economia tradicional e a digital e garantir a contribuição em tornar o mundo cripto cada vez mais acessível, prático e parte do cotidiano.
Outra proposta apresentada pelo executivo é iniciar uma nova jornada financeira no mundo cripto. Segundo Juarros, o produto foi lançado primeiro no Brasil porque o país tem um grande potencial no segmento cripto, ocupando a sétima posição entre os países que mais adotam o uso de ativos digitais mundialmente.
Por fim, a equipe da Ripio aponta que a nova campanha foi desenvolvida pensando em facilitar o acesso às criptomoedas e desmistificar esse universo de forma atrativa ao mostrar as vantagens em ter esse retorno e como utilizá-lo nas atividades do cotidiano.