Cobogo cria plataforma de investimentos para criadores de conteúdo
No último sábado (26), durante o evento BitInRio, aconteceu o lançamento da plataforma da Cobogo destinada a investimentos para criadores de conteúdo. A ideia é introduzir financiamento de capital escalável, de modo que esses creators possam se transformar em um negócio, levantar seus próprios fundos através de investimentos por meio do seu próprio público e investidores tradicionais.
A Cobogo é uma startup que recebeu investimento da Viden Ventures, uma empresa de Venture Capital e Research orientada a teses nativas de web3, e seu fundo tem como tese central o investimento em startups em estágio inicial e nativas da web 3. A Viden Ventures defende que os criptoativos representam uma mudança de paradigma na relação como humanos e dispositivos se organizam, colaboram e consomem.
Na prática, a Cobogo promete tirar a limitação da rentabilidade do criador de conteúdo e trazer novas possibilidades de captar recursos além das publicidades. O ecossistema conta com quatro ferramentas que visam ajudar o criador:
Cobogo Social agrega à plataforma todos os dados, métricas e indicadores relevantes de forma transparente e automatizada e apresenta seu negócio para investidores e agências e interessados. Enquanto isso, Cobogo Growth pode ser definida como uma comunidade educacional, e ajuda o criador de conteúdo a entender os trâmites legais que envolvem abrir uma empresa e conceitos de equity e Venture Capital.
Por sua vez, Cobogo Fundraising Tools fornece toda a documentação legal para ser usada com investidores e revisada por advogados. Já a Cobogo Ventures DAO é uma DAO de investimento que tem como foco investir em criadores semente/estágio inicial, com grande potencial de crescimento.
Giovana Simão, CEO e Co-founder da Cobogo, afirma que todo o ecossistema surge de uma necessidade iminente com a expansão da Creator Economy, e que a proposta é permitir que criadores de conteúdo maximizem seu crescimento.