Influencer MariMoon lança coleção de NFTs
A influencer MariMoon lançou sua primeira coleção de NFTs, disponível na OpenSea. Todos os tokens são desenhos feitos pela própria ex- VJ da MTV.
Basicamente, a artista ficou famosa através das primeiras redes sociais na virada dos anos 2000, com o Fotolog. Em 2008, entrou para o time de VJs da icônica MTV Brasil com seu próprio programa diário, onde ficou até o fim da empresa, em 2013. Seguiu como apresentadora no Multishow e na Globo, sem abandonar a internet que foi sempre sua conexão direta com as pessoas que a acompanhavam.
Para a novidade, a criadora de conteúdo vai convidar especialistas de diversas áreas da web3 (blockchain, NFT, criptomoedas, metaverso) para responder nossas principais perguntas em 1 minuto. A ideia é que seja rápido, fácil e palatável para iniciantes que estão com receio porque acham o assunto difícil. “Quem quiser se aprofundar mais pode seguir esses especialistas ou aguardar os próximos conteúdos, porque em breve eu já vou partir pra próxima fase, com conversas mais longas”, anuncia a influencer.
NFTs da MariMoon
MariMoon conta que a primeira coisa que sonhava em fazer como profissão era ser desenhista dos filmes de animação da Disney. “ Eu amava artes em geral e praticava muito, mas a minha autoconfiança com relação às minhas experimentações artísticas foi totalmente destruída por um professor da faculdade que me detonou nas aulas”, aponta.
“Nessa hora eu concluí que não era boa o suficiente e desisti. Tudo bem que eu virei depois uma princesa oficial da Disney (eu mesma, a voz brazuca da Vanellope Von Schweetz) mas esse sonho ficou ali de canto me cobrando”, acrescenta.
A criadora de conteúdo voltou a desenhar na sua pior época de depressão. “Eu estava muito mal e decidi fazer todas aquelas coisas que a gente sabe que ajudam: fazer terapia, se alimentar melhor, dormir melhor, fazer exercício, meditar, estudar sobre a mente e praticar alguma atividade artística para trabalhar o subconsciente. Peguei um curso de aquarela e foi perfeito”, relembra.
MariMoon conta que sair da depressão foi um processo longo e tortuoso. “Mas a jornada me rendeu essa personagem que é como eu me vejo quando me olho com o meu terceiro olho. Por isso ela tem os olhos fechados e só o terceiro olho bem aberto”, conta.
“Enfim, o tempo passou, eu já tô bem, sigo desenhando essa MariMoonzinha e chegou todo esse papo de web3. Amigos fazendo e vendendo seus NFTs, projetos muito legais me convidando e DAOs só de mulheres na tecnologia surgindo. Então eu decidi que também queria lançar minhas NFTs”, afirma a artista.
“Como os meus desenhos nascem no meu caderno, decidi estrear nas NFTs com essas páginas tão especiais pra mim. É nele que eu transformo o caos da minha cabeça em ideias para as artes que depois eu faço em aquarela ou na parede . E, claro, são todos desenhos dessa MariMoonzinha que já está fazendo sucesso entre a galera que me segue. Fico super feliz quando as pessoas que me param na rua pra pedir foto comentam que estão adorando meus desenhos.”
Os próximos planos da artista envolvem arrecadar fundos para pagar uma equipe de desenvolvedores e artistas 3D. “Espero que os NFTs sejam um primeiro passo dessa nova jornadinha. O legal é poder construir tudo isso junto com a comunidade que vai chegar. Quem comprar meus NFTs vai ter uma conexão especial comigo, porque estão fazendo parte de algo que está nascendo. São pessoas que acreditam em mim e nos meus projetos, querem não só fazer parte deles mas serem os primeiros a estarem ali contigo”, finaliza.