O que você precisa saber sobre criptomoedas antes de fazer seu primeiro trade

Hoje em dia, com o preço do bitcoin pairando acima da marca de $ 9.000 novamente e com as menções do blockchain e do bitcoin aparecendo nas campanhas eleitorais dos candidatos presidenciais dos EUA, as criptomoedas parecem ganhar mais força. Além disso, alguns bancos na Europa começaram a cobrar juros negativos até mesmo para clientes de varejo e outros mercados financeiros não prometem os mesmos retornos que os criptomercados.

Especialmente para os Millenials, os mercados de ações têm constantemente apresentado desempenho inferior, tanto que no estudo Edelman Millenials with Money de 2018, 31% afirmaram estar interessados ​​em usar criptomoedas.

Se você está atualmente pensando em começar a negociar criptomoedas, há algumas coisas que você deve saber antes de começar. Principalmente porque você não gostaria de investir em algo, você realmente não entende.

Não se preocupe. Nos parágrafos a seguir, iremos guiá-lo através das coisas mais importantes que você precisa saber sobre criptomoedas e o que significa negociá-las.

O que são criptomoedas?

Criptomoedas são moedas digitais projetadas para funcionar como meio de troca e protegidas por criptografia, o que torna quase impossível criar falsificações ou gastar o mesmo dinheiro duas vezes. A maioria das criptomoedas é construída com a tecnologia blockchain, tornando-as descentralizadas e imutáveis. Ao contrário das moedas emitidas pelo governo, como o dólar ou a libra, as criptomoedas geralmente não são emitidas por uma autoridade central, o que as torna imunes à interferência do governo.

Algumas características dignas de nota

Algumas das características das criptomoedas devem ser observadas antes de começar a negociar.

  • As transações de criptomoeda são irreversíveis, portanto, sempre verifique se o endereço para o qual você está enviando dinheiro é o correto ou sua criptografia será perdida para sempre.
  • As transações de criptomoeda são pseudônimas: todas as transações são armazenadas em um livro-razão público, incluindo o endereço de sua carteira. No entanto, este endereço de carteira não contém quaisquer dados que possam identificá-lo diretamente, tornando-o um sistema de pseudônimo.
  • As criptomoedas são globais e rápidas: ao transferir criptomoedas, as fronteiras dos países não fazem nenhuma diferença na velocidade ou custo de transação. Se você transferir para o seu vizinho ou amigo do outro lado do oceano, a transação certamente será mais rápida do que as transferências bancárias tradicionais e provavelmente muito mais barata.
  • As criptomoedas não têm permissão: qualquer pessoa no mundo pode começar a usar criptomoedas, sem necessidade de permissão.

Por que negociar criptomoedas?

Existem algumas vantagens para os negociantes ao negociar com criptomoedas em comparação com ativos mais tradicionais.

  • Mais fácil de entrar: as barreiras para começar a negociar criptomoedas são muito menores do que se você quiser começar a negociar ações. No Bitcoin.com Exchange, por exemplo, você só precisa verificar seu e-mail e configurar o 2-FA para começar a negociar e com apenas $ 10 você pode fazer sua primeira negociação.
  • Spreads de mercado menores: os spreads nos mercados de criptomoedas são menores do que nos mercados forex, tornando mais provável que você venda / compre pelo preço que deseja.
  • Negociação de margem e alavancagem: em muitas bolsas de criptografia, mesmo como um pequeno operador, você pode usar recursos como negociação de margem e alavancagem.
  • Alta volatilidade: pode ser uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo. Mas se você definir seus parâmetros e seguir sua estratégia de negociação, a alta volatilidade será mais uma benção.
  • 24 horas por dia, 7 dias por semana: os mercados de criptomoedas nunca param, então você pode negociar a qualquer momento, não importa onde você esteja.
  • Esteja na vanguarda do avanço tecnológico: Blockchain e criptomoedas são frequentemente vistos como ferramentas que moldarão o futuro das finanças.

Faça sua própria pesquisa, também conhecido como #DYOR

Apenas comprando algo porque seu colega de trabalho recomendou a você? Isso pode funcionar bem se você tiver sorte. Especialmente no mundo da criptomoeda, deve-se ter um pouco mais de cuidado com as recomendações de outras pessoas, até porque muitas vezes as pessoas que o aconselham a comprar algo podem ser as que mais lucram com sua compra.

Em vez de depender de outras pessoas, é altamente recomendável que você sempre faça sua própria pesquisa. Para começar, listamos uma série de publicações relacionadas à criptomoeda que você pode usar para aprender mais sobre uma determinada criptomoeda antes de investir nela. Eles também fornecerão uma melhor compreensão das tendências do setor, o que o ajudará a tomar decisões comerciais mais informadas.

E se você é uma pessoa ocupada e não consegue rolar por todas essas mídias, configure uma conta no feedly, crie uma lista de publicações que deseja seguir e obtenha todos os artigos relevantes de uma só vez. A melhor parte é que eles são gratuitos e têm um aplicativo bem projetado.

Observe que esta não é uma lista abrangente, mas deve apenas dar uma ideia por onde começar.

Para uma visão geral das tendências de preços, volumes de negociação e trocas, você pode começar com estas plataformas:

Com as informações acima, você deve ter uma boa ideia do que são criptomoedas e por que pode ser uma ideia interessante começar a negociá-las. Se você se sente confirmado em seu desejo de começar a negociar, vá em frente.

Artigo traduzido com autorização do bitcoin.com