JP Morgan vê a preferência do bitcoin da geração Y sobre o ouro como base para seu sucesso de longo prazo

JP Morgan diz que o aumento do bitcoin em 2020 deve continuar, já que a criptomoeda digital compete melhor com o ouro como moeda alternativa. Em nota, a instituição financeira afirma que, com a geração do milênio definida para se tornar um participante do mercado mais importante nos próximos anos, sua preferência pelo bitcoin ao ouro configura a criptografia para o sucesso futuro.

A avaliação da instituição financeira ocorre no momento em que a moeda digital continua a ter uma adoção crescente por investidores institucionais e uma aceitação por corporações como a gigante de pagamentos Paypal.

De acordo com um relatório, o JP Morgan estima que “o mercado de ouro físico vale $ 2,6 trilhões, que inclui ativos mantidos em ETFs de ouro”. O gigante financeiro deduz que para o bitcoin alcançar o valor de mercado do ouro, “a criptomoeda teria que aumentar 10 vezes em relação aos níveis atuais”.

No momento em que este artigo foi escrito, a capitalização de mercado do bitcoin era de $ 242,2 bilhões, enquanto o valor de um BTC estava um pouco acima de $ 13.000.

Enquanto isso, o JP Morgan, cujo CEO Jamie Dimon certa vez rotulou o bitcoin de fraude, reconhece na nota que “as criptomoedas derivam valor não apenas porque servem como depósitos de riqueza, mas também devido à sua utilidade como meio de pagamento”.

O gigante financeiro acrescenta que, à medida que “mais agentes econômicos aceitarem criptomoedas como meio de pagamento no futuro, maior será sua utilidade e valor”.

Embora JP Morgan acredite que a nova geração do milênio será a chave para o sucesso futuro do bitcoin, a crescente adoção do bitcoin por grandes corporações sugere que a criptomoeda pode fechar a lacuna com o ouro muito mais rápido. O Bitcoin aumentou quase 15% desde que a Square anunciou sua compra de bitcoin em 8 de outubro. Imediatamente após o anúncio da criptomoeda do Paypal, a moeda digital ultrapassou a marca de $ 13.000.

No entanto, com a expectativa de que mais empresas sigam os passos da Square e do Paypal, adquirindo e mantendo grandes quantidades de bitcoin, a oferta de redução resultante continuará a empurrar o preço para cima.

O que você acha da última avaliação de bitcoin do JP Morgan?

Artigo traduzido com autorização do bitcoin.com