A História do Bitcoin.com

O site Bitcoin.com é um grande projeto, e temos aprimorado continuamente cada canto do site nos últimos dois anos. O domínio tem uma longa história e passou por muitas mãos ao longo dos últimos oito anos. Na verdade, Bitcoin.com foi registrado em janeiro de 2008, um ano antes do protocolo ser lançado por Satoshi Nakamoto em janeiro de 2009. Depois que o domínio foi criado, uma das primeiras trocas de bitcoin, Tradehill, assumiu o site por seis anos atrás, mas a propriedade não durou muito. A plataforma de negociação desmoronou e o domínio foi transferido para Roger Ver em abril de 2014.

Ver explica que comprou o Bitcoin.com por uma quantia não revelada. Originalmente, Blockchain.info usaria o site como a página de destino principal, Ver diz, mas a ideia nunca se concretizou. Em seguida, Ver negociou um acordo com a bolsa chinesa Okcoin para alugar o site, já que tinha várias outras ofertas de partes interessadas. Ver diz que a Okcoin forneceu a melhor oferta para o contrato de arrendamento e as duas partes fizeram um acordo. Okcoin não trabalhou muito no design do site e, em maio de 2015, a Ver revelou ao público que a bolsa lhe devia fundos para pagamentos em atraso. Ver explica que “a Okcoin violou o acordo de todas as maneiras possíveis”.

“Agora tenho US $ 570 mil, mais uma sentença de indenização contra eles”, explica Ver contando a história de sua disputa com a Okcoin.

“Quando eles tiraram o site do ar e pararam de pagar o dinheiro que deviam, decidi administrar o site eu mesmo, e a versão atual do Bitcoin.com que todos conhecemos e amamos nasceu.”

Roger Ver

No verão de 2015, Ver contratou Mate Tokay, um empresário de sucesso como Diretor de Operações da Bitcoin.com. Tokay ficou muito interessado em bitcoin em 2012 e começou a minerar usando mineradores customizados em 2013. Depois disso, Tokay fundou o popular site de notícias sobre criptomoedas, o Bitcoinist, e vendeu o domínio logo após ingressar no Bitcoin.com. Desde então, Tokay tem gerenciado com sucesso as operações do dia a dia para todos os aspectos do portal da web focado em bitcoin.

“Bitcoin.com é um site de classe mundial que cobre todos os aspectos desse ecossistema em crescimento”, explica Tokay. “Meu objetivo final é tornar as criptomoedas tão populares quanto possível, e eu sabia, trabalhando com Roger, que o domínio iria percorrer um longo caminho.”

“Três anos depois, nosso portal da web cobre todos os tipos de produtos, serviços e locais educacionais relacionados ao bitcoin. Temos as manchetes mais quentes em nossa seção de notícias, um bitcoin Wiki, um conjunto completo de carteiras para cada sistema operacional, gráficos, um cassino de classe mundial, podcasts e muito mais. A verdade é que o Bitcoin.com está apenas começando.”

Além de adicionar Tokay à equipe, Ver contratou Emil Oldenburg, como Diretor Técnico da empresa. Oldenburg começou a trabalhar para empresas de ISP no início de sua carreira, trabalhando em redes e centros de dados. Depois disso, Oldenburg trabalhou como especialista em segurança na Nasdaq OMX, mas ficou realmente apaixonado por bitcoin pouco depois. Seguindo sua nova paixão por bitcoin e criptomoedas, Oldenburg criou a bolsa sueca de bitcoin Safello em 2013. No verão de 2015, Oldenburg começou a construir Bitcoin.com do zero.

“Lembro-me de começar a construir Bitcoin.com na primavera; começamos com um simples site estático ”, detalha Oldenburg. “Em seguida, migramos para o WordPress, configuramos o site de notícias, construímos uma página de ferramentas simples e, em seguida, adquirimos mais e mais servidores. Parece que foi há muito tempo. ”

Em setembro de 2015, Ver contratou o escritor, Jamie Redman, um jornalista e artista gráfico bitcoin para ajudar a iniciar uma seção de notícias baseada em bitcoin. Redman começou a trabalhar com bitcoin em 2011 e trabalhava como artista gráfico / escritor desde 2002. No início de 2015, Redman começou a escrever para várias criptomoedas e agências de notícias baseadas em bitcoin. Ver procurou Redman porque eles compartilhavam as mesmas ideologias de base libertária e o contratou como o primeiro redator do Bitcoin.com. Juntamente com a adição de Redman, a seção de notícias também começou com ex-editores Bitcoinist, Scott Fargo e Evan Faggert, e alguns outros jornalistas freelance. Desde então, Redman trabalhou exclusivamente para Bitcoin.com como redator principal da equipe de notícias e escreveu mais de 1200 artigos no site. Alguns dos artigos de Redman reuniram bem mais de trezentas mil visualizações e expuseram golpes como a operação Ponzi Onecoin.

“Trabalhar para o news.Bitcoin.com tem sido superdivertido e nosso site se tornou muito popular nos últimos anos”, detalha Redman. “Nossa equipe de notícias luta pela grandeza todos os dias para ser a fonte número um de notícias relacionadas ao bitcoin.”

“Nos últimos oito meses, nosso novo editor-chefe, Nanok Bie, levou a seção de notícias do Bitcoin.com para o próximo nível. Além disso, meus colegas Kevin Helms, Sterlin Lujan e Samuel Haig nos fornecem relatórios de alto nível sobre os eventos diários que ocorrem no crescente ecossistema de bitcoin.

Agora, o Bitcoin.com tem muitas pessoas na folha de pagamento com uma ampla variedade de seções que cobrem todos os aspectos do espaço do bitcoin. Atualmente, temos uma piscina de mineração, uma seção de votação, um lugar onde as pessoas podem comprar bitcoin, mineração em nuvem, um fórum aberto e sem censura e muito mais. Nos últimos dois anos, nosso website reuniu milhões de visitantes todos os meses, e esperamos algum dia levar esse número para bilhões.

Também gostaríamos de agradecer ao nosso Diretor Financeiro – Natalia Ra, Conselheiro Geral – Daniel Kelman, Chefe de Design – Jeffrey Vier, Desenvolvimento de Negócios – Jake Smith, Gerente de Produto – Mike Malley, Designer Gráfico – Luis Barreto, Web Designer – Makoto Takizawa, tradutor / autor – Huang (Lightning) ShiLiang, podcaster – Brian Wilson, gerente de vendas – Mike White, gerente de marketing afiliado – Tzvi Shishler, suporte global – Stephen Bitkilo, gerente afiliado da Bitcoin Games – Kaine Bell-Cross, gerente de comunidade – Jason Sheman, gerente afiliado da Bitcoin Games – Mandy Goldberg, e desenvolvimento de negócios – Tim Potter.

E nossa excelente equipe de desenvolvimento que nos traz toda a magia dos bastidores com Desenvolvedor Sênior – Clark Moody, Desenvolvedores – Shaun Chong, Arsen Gasparyan, Joakim Johansson, Triet Cao, Joey King, Sam Cheng Hung, David Shares e Hans Engren.

Toda a equipe do Bitcoin.com é extremamente apaixonada por tecnologia descentralizada e o inovador protocolo bitcoin. Estamos ansiosos para o futuro do bitcoin e queremos que nossos visitantes e leitores saibam que o Bitcoin.com estará presente em cada etapa do caminho.

Artigo traduzido com autorização do bitcoin.com